-
Arquitetos: Apio Studio
- Área: 200 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Sabin Prodan
-
Fabricantes: Apavisa, Ideal Work, Plus Kouple, Scab Design
Descrição enviada pela equipe de projeto. Platforma Wolff é a mais nova casa noturna de Bucareste. É um DJ Bar, que combina o conceito de balada e um bar dedicado à música.
O projeto foi muito desafiador, pois o edifício do projeto é do final do século XIX. É uma antiga fábrica abandonada que foi trazida de volta à vida por este projeto. A intervenção foi mínima tanto no exterior como no interior, não comprometendo em nada a arquitetura do edifício.
A ideia do design de interiores era refletir a herança industrial do edifício, mas sem deixar de ser atrativo para os jovens e afastando-se do visual austero de uma fábrica. O design de interiores funde-se com a arquitetura e estrutura existente, formada por antigas paredes de tijolo e pelas vigas de aço. Nenhum dos novos elementos interfere nos antigos.
O uso de cores e plantas contribuiu para a identidade lúdica do bar e criou uma nova atmosfera. As tonalidades neutras do piso de cimento e das paredes de gesso permitem que os elementos arquitetônicos originais, como o teto arqueado, se destaquem. A iluminação foi cuidadosamente projetada para manter uma sensação de aconchego e calor em um espaço industrial que originalmente não transmitiria essas sensações. O ambiente como um todo incentiva o convívio ao mesmo tempo que também proporciona intimidade.
O estabelecimento é dividido em três partes. A área do bar, a área da pista de dança e a área dos banheiros. Ao entrar no local, a área do bar é o primeiro espaço que você encontra e é a principal atração. O mármore vermelho e as tiras de LED colocadas atrás das prateleiras de aço inoxidável na parede chamam a atenção instantaneamente.
A bancada de aço inoxidável do bar contribui para uma experiência única dos usuários. Os dois espelhos na parede ao lado do bar dão a sensação de amplitude do espaço. As cores usadas em todo o design de interiores (laranja, verde, cinza), são as mesmas cores que você pode encontrar originalmente no edifício.
A área da pista de dança fica poucos degraus abaixo da área do bar e dá a sensação de um ambiente totalmente isolado, com sua própria experiência sensorial separada dá área do bar. O tratamento de som usado no teto de concreto e dois grandes tubos de LED RGB pendurados nas vigas proporcionam uma experiência diferenciada aos usuários
O espaço interno é coerente com a área externa. Grandes janelas com vista para o pátio criam uma conexão entre o interior e o exterior. A área de banheiros é outro espaço único. Cortinas pretas foram usadas para separar a área, proporcionando um certo mistério. Os azulejos brancos que cobrem as paredes não destoam, pelo contrário, harmonizam com a aparência geral do lugar.
Ao abordar cuidadosamente o edifício como patrimônio industrial, este projeto mistura o novo e o antigo através de um conceito simples e único.